A Sony Pictures Digital Networks Anuncia uma Atualização ao Sound Forge® Durante a IBC 2003

A Nova Versão do Software de Edição e Masterização Profissional de Áudio Digital Apresenta Ferramentas Mais Potentes para uma Produtividade Aperfeiçoada

PR Newswire
AMSTERDÃ, Holanda, IBC SONY BOOTH
09/12/2003

A Sony Pictures Digital Networks anunciou hoje durante a Convenção Internacional de Transmissão (International Broadcasting Convention) que uma nova versão do seu software Sound Forge®, o premiado editor profissional de áudio digital da companhia, estará sendo expedido no final de setembro. Um padrão na indústria por mais de uma década, este é o primeiro lançamento novo de software profissional da Sony Pictures Digital Networks desde que a mesma adquiriu todos os ativos de software de produção de desktop da Sonic Foundry em julho de 2003.

O software Sound Forge versão 7.0 inclui muitas características e aperfeiçoamentos novos e potentes tais como: gravação automática baseada em tempo; ativação de gravação no início do áudio; medidores VU para gravação e reapresentação; ferramentas aperfeiçoadas de Análise de Espectro; automação de efeitos Plug-in DirectX®; geradores de ruído Branco, Rosa e Marrom; Pré- Apresentação em Mídia Exploradora (Media Explorer Previewing); Criação de Arquivo de Projeto (Project File Creation); suporte para arquivos de vídeo DV nativo de 24fps e muito mais. O Web site da companhia, http://www.sony.com/mediasoftware, contém uma lista completa das novas características do software Sound Forge versão 7.0.

O software Sound Forge é o padrão da indústria para edição, gravação e processamento de áudio e de codificação de mídia na plataforma de PC. É utilizado mundialmente para produção em estúdios de gravação, em instalações para operações posteriores à produção, complexos de transmissão e de mídia, em estúdios domiciliares, estações de rádio e instalações de treinamento. A aplicação inclui um conjunto amplo de processos, efeitos e ferramentas personalizadas para manipulação de áudio, na criação de mídia de transmissão em tempo real (streaming) e também oferece suporte para uma ampla gama de opções de importação e exportação de arquivos para a maioria dos formatos da indústria.

"O lançamento do software Sound Forge 7.0 demonstra nossa dedicação na produção de software de classe mundial para os nossos clientes", disse Andrew Schneider, vice-presidente sênior de Software de Mídia e Serviços (Media Software and Services) da Sony Pictures Digital Networks. "Esta mais recente versão, juntamente com os nossos outros produtos mais representativos para produção de vídeo e de áudio, o software Vegas® versão 4.0 e o ACID® Pro versão 4.0, criam o pacote completo para a comunidade de produção profissional".

Disponibilidade e Preço

O Preço Sugerido ao Varejo para o software Sound Forge 7.0 é de US$499,95. Os usuários registrados do software Sound Forge podem fazer a atualização diretamente através do Web site por apenas US$149,95. O software (tanto a versão em caixa como a versão em download) está disponível para aquisição no Web site: http://www.sony.com/mediasoftware .

Antecipa-se que o software Sound Forge 7.0 seja expedido no final de setembro de 2003 e estará disponível nos principais revendedores e distribuidores de software mundialmente.

c. 2003. Sony Pictures Digital Inc. Todos os direitos reservados.

ACID, Vegas, CD Architect, DVD Architect, Loops for ACID, Sound Forge, Noise Reduction Plug-In, Batch Converter e Screenblast são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Sony Pictures Digital Inc. ou de suas afiliadas nos Estados Unidos e em outros países. Todas as outras marcas comerciais são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de seus respectivos proprietários nos Estados Unidos e em outros países.

First Call Analyst:

SOURCE: Sony Pictures Digital Networks

CONTATO: Ruth Thomas, contato de relações com inversionistas, +1-909-
981-3846, e-mail: rthomas538@aol.com, para a Sony Pictures Digital Networks;
ou Kristen Tarnol, Diretora de Comunicações para a Sony Pictures Digital, +1-
310-840-8234, e-mail: ktarnol@sonypictures.com

Contato FCMN: reisenberg@sonypictures.com