Spider-Man® 2 Viaja ao Mundo Todo pela Web

Fãs do Mundo Inteiro Podem Dar uma Primeira Olhada Simultaneamente no Trailer e Teaser do Spider-Man® 2 pela Yahoo!

PR Newswire
CULVER CITY, Califórnia
12/11/2003

Com o entusiasmo antecipado já se acumulando para o lançamento de 2 de julho de 2004, a Columbia Pictures em associação com a Marvel Studios anunciou hoje que o primeiro trailer e teaser cinematográfico do Spider-Man® 2 (Homem-Aranha 2) vai estrear on-line, exclusivamente na Yahoo!, estando à disposição dos fãs do mundo todo a partir de 15 de dezembro às 00h01 (horário do leste dos Estados Unidos).

Os fãs de todos os locais que visitarem a primeira página da Yahoo! poderão clicar no título Spider-Man e verão o trailer e teaser da mais alta qualidade do filme.

O trailer está programado para colocação principal globalmente nas primeiras páginas das propriedades internacionais da Yahoo! em 13 países inclusive os Estados Unidos da América, México, Canadá, Brasil, Reino Unido, Irlanda, França, Espanha, Itália, Alemanha, Japão, Austrália e Nova Zelândia. Os horários locais são os seguintes:

  Yahoo! México        mx.yahoo.com      23h01pm      14 de dezembro
  Yahoo! EUA           yahoo.com         00h01(leste) 15 de dezembro 
  Yahoo! Canadá        ca.yahoo.com      00h01        15 de dezembro
  Yahoo! Brasil        br.yahoo.com      3h01         15 de dezembro
  Yahoo! Reino Unido   uk.yahoo.com      5h01         15 de dezembro
   e Irlanda
  Yahoo! França        fr.yahoo.com      6h01         15 de dezembro
  Yahoo! Espanha       es.yahoo.com      6h01         15 de dezembro
  Yahoo! Itália        it.yahoo.com      6h01         15 de dezembro
  Yahoo! Alemanha      de.yahoo.com      6h01         15 de dezembro
  Yahoo! Japão         yahoo.co.jp       14h01        15 de dezembro
  Yahoo! Austrália     yahoo.com.au      15h31        15 de dezembro
   e NZ

"Esta será a primeira onda do lançamento global de um dos mais antecipados filmes de 2004," disse Geoffrey Ammer, presidente da Worldwide Marketing para o Grupo Columbia TriStar Motion Picture. "A demanda mundial por imagens e materiais do Spider-Man 2 é quase insaciável e, como um segmento tão grande do público do fim de semana de abertura do primeiro filme foi influenciado por nossa campanha interativa, qual a melhor maneira de recompensar essa lealdade do que compartilhando essas imagens exclusivas com fãs do mundo todo na Internet? Graças ao nosso sólido relacionamento com o pessoal da Yahoo!, estamos aproveitando completamente nossa capacidade de oferecer essa estréia global para o desfrute dos fãs do mundo todo."

"Estamos satisfeitos em alavancar o alcance global da Yahoo! para o fenômeno mundial do Spider-Man®," disse Jim Moloshok, primeiro vice- presidente de Mídia, Entretenimento, Informações e Finanças da Yahoo!. "O público da Yahoo no mundo todo é formado pelos mesmos consumidores de entretenimento que ficam na fila de um filme no fim de semana de abertura, e a rede Yahoo! é o local ideal para dar aos fãs a primeira experiência com as mais novas aventuras do Homem-Aranha."

Após o lançamento on-line, o novo trailer vai ser segmentado nos cinemas norte-americanos na quarta-feira, 17 de dezembro, nos locais em que o estúdio está planejando filmes como o The Lord of the Rings: The Return of the King (O Senhor dos Anéis: o Retorno do Rei).

Em 3 de maio de 2002, o Homem-Aranha tornou-se história de bilheteria com um fim de semana de abertura que suplantou recordes de US$114 milhões. O filme chegou a ganhar mais de US$820 milhões no mundo todo e classifica-se como o quinto filme de maior bilheteria na história dos Estados Unidos.

Com base nas pesquisas na saída dos cinemas que a Sony realizou durante o fim de semana de abertura do Homem-Aranha, uma estimativa de 47% dos clientes mencionaram a Internet como uma fonte importante de informação para o filme.

No Spider-Man® 2, a mais recente versão da série vencedora Spider- Man®, baseada no clássico Marvel Super Hero®, Tobey Maguire retorna como um suave Peter Parker, que faz malabarismos para equilibrar sua vida dupla como um estudante de universidade e um combatente super-humano contra o crime.

A divertida aventura escala e a vida do Homem-Aranha torna-se ainda mais complicada quando ele enfrenta uma nova nêmesis, o brilhante Otto Octavius, (Alfred Molina) que reincarnou como um "Doc Ock" o maníaco cheio de tentáculos.

Além de Maguire e Molina, o Spider-Man 2 também apresenta Kirsten Dunst, James Franco, Rosemary Harris, Donna Murphy e J.K. Simmons. O Spider-Man 2 é dirigido por Sam Raimi e baseado na revista em quadrinhos da Marvel de Stan Lee e Steve Ditko.

Para mais informações sobre o Spider-Man® 2, visite http://www.sony.com/spider- man .

A Columbia Pictures vai oferecer o trailer aos meios via satélite a partir de 6 horas (horário do leste dos Estados Unidos) em 16 de dezembro. Para informações sobre a apresentação por satélite, entre em contato com Michelle Rasic no número (310) 244-8308.

Sobre a Columbia Pictures

A Columbia Pictures, parte do Grupo Columbia TriStar Motion Picture, é uma companhia da Sony Pictures Entertainment. A Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Corporation of America (SCA), uma subsidiária da Sony Corporation baseada em Tóquio. As operações globais da SPE abrangem a produção e distribuição de filmes cinematográficos; produção e distribuição para televisão; criação e distribuição de conteúdo digital; investimentos em canais mundiais; aquisição e distribuição de entretenimento doméstico; operação de instalações de estúdios; desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias de entretenimento; e distribuição de entretenimento filmado para 67 países. A Sony Pictures Entertainment pode ser encontrada na World Wide Web em http://www.spe.sony.com/ .

Sobre a Marvel Enterprises, Inc.

Com uma biblioteca de mais de 4.700 personagens de uso exclusivo, a Marvel Enterprises, Inc (NYSE: MVL) é uma das mais importantes companhias de entretenimento baseadas em personagens. As operações da Marvel centralizam-se em cinco divisões: entretenimento (Marvel Studios), licenciamento, brinquedos (Toy Biz), publicação de revistas em quadrinhos e Internet/Meios de Notícias. A Marvel facilita a criação de projetos de entretenimento, inclusive filmes de longa-metragem, televisão, vídeo doméstico e Internet, baseados em seus personagens e também licencia seus personagens para uso em uma ampla variedade de produtos e serviços ao consumidor, inclusive vídeos e jogos de computador, vestuário, itens para coleção, petiscos e promoções. Os personagens e linhas de enredos da Marvel são criados por sua divisão de revistas em quadrinhos, que continua a manter uma posição de lideraça nos Estados Unidos e no mundo, ao mesmo tempo servindo como uma fonte inestimável de propriedade intelectual. Para informações adicionais, visite o web site da Marvel em http://www.marvel.com/ .

Para mais informações, entre em contato com Steve Elzer, primeiro vice- presidente de Relações com a Mídia do Grupo Columbia TriStar Motion Picture, +1-310-244-7142; ou Harry Medved, Publicidade de Entretenimento da Yahoo! Movies, +1-310-589-7789, harrym@yahoo-inc.com.

SOURCE: Columbia Pictures

CONTATO: Steve Elzer, primeiro vice-presidente de Relações com a Mídia
do Grupo Columbia TriStar Motion Picture, +1-310-244-7142; ou Harry Medved,
Publicidade de Entretenimento da Yahoo! Movies, +1-310-589-7789, ou
harrym@yahoo-inc.com