A Sony Media Software Apresenta Atualização Melhorada Grátis do Software de Edição de Áudio e Vídeo Vegas 7

Atualização do Software Vegas 7.0c Fornece Apoio ao Modo de Varredura Progressiva para a Filmadora Digital HVR-V1 Série HDV e Unidade de Gravação de Disco Rígido HVR-DR60 da Sony

PR Newswire
MADISON, Wisconsin
12/11/2006

A Sony Media Software, uma das principais fornecedoras de aplicativos de edição profissional de áudio e vídeo, anunciou hoje a disponibilidade imediata de uma atualização do software Vegas®, versão 7.0c, grátis para todos os usuários registrados do Vegas 7. Esta é uma melhoria significativa feita no premiado conjunto para produção profissional de áudio, vídeo e DVD que foi apresentada na IBC 2006.

A nova funcionalidade inclui apoio para os modos de varredura progressiva (modos de 24 e 30 quadros nas filmadoras digitais modelos V1U/V1J/V1N e modo de 25 quadros nos modelos V1E/V1P/V1C) nas filmadoras digitais HVR-V1 Série HDV da Sony, e um módulo interno de importação para a Unidade de Gravação de Disco Rígido HVR-DR60. Com a atualização 7.0c, o Vegas irá operar adequadamente os modos de varredura progressiva da série V1 automaticamente, sem intervenção manual. Os usuários podem também remover o pulldown manualmente dos arquivos DV de 24 quadros nativos ou convertidos com menor resolução.

"A atualização 7.0c do software Vegas, em combinação com as filmadoras digitais HVR-V1 Série HDV e com a Unidade de Gravação de Disco Rígido HVR- DR60, proporciona aos usuários um fluxo de trabalho de HD progressivo sem fita", disse Dave Chaimson, Vice-Presidente de Marketing da Sony Media Software. "A atualização 7.0c do Vegas atende às necessidades mais atuais dos criadores de conteúdo e produtores de programas, oferecendo uma ampla variedade de opções de varredura progressiva, incluindo 1080 quadros sobre HD- SDI e todas as variantes da XDCAM™ SD e HD, Windows Media®, QuickTime®, DVD progressivo e AVC/AAC para diversas plataformas móveis populares".

As novas características oferecidas pela atualização 7.0c do software Vegas reforça a posição deste software como uma das mais efetivas e poderosas ferramentas de edição não linear para todos os formatos de vídeo. As melhorias adicionais incluem aumento na precisão das cores para a exportação de vídeo XDCAM HD, monitoramento melhorado para DV, SD XDCAM, e formatos HDV sobre SDI; aumento do apoio VST; Modelos de projeto HDV de 24, 25 e 30 quadros; apoio para exportação 640 x 480 para o iPod® da Apple®; e os modelos HD MPEG-2 de fluxo compatível para o Blu-print™, sistema de autoria profissional Blu- ray™da Sony.

"A nova série HVR-V1 da Sony apresenta alta qualidade de imagem, bem como diversas novas características, incluindo varredura progressiva", disse Nobuaki Baba, Estrategista-Chefe de Negócios da Divisão de Vídeos Pessoais da Sony. "Além disso, o HVR-DR60 realiza fluxo de trabalho baseado em disco, o que era impossível com os sistemas baseados em fita. Acreditamos que as atualizações do Vegas irão contribuir para a completa utilização das imagens feitas com estes produtos e ampliar ainda mais a aplicação do HDV", ele acrescentou.

Preço e Disponibilidade

A atualização 7.0c do software de edição profissional de áudio e vídeo Vegas é grátis para todos os usuários registrados do Vegas 7. As filmadoras digitais HVR-V1 Série HDV da Sony estarão disponíveis em dezembro de 2006 na maioria das áreas. Para informações adicionais sobre o software Vegas+DVD ou sobre qualquer uma das soluções líderes da Sony Media Software para edição de áudio e vídeo, visite o endereço http://www.sonymediasoftware.com/.

Sobre a Sony Media Software

A Sony Media Software inspira a expressão criativa com sua premiada linha de produtos para a produção de vídeos, música, DVD e áudio digitais. Os softwares Sound Forge®, ACID® e Vegas®definiram a criação de conteúdo digital para uma geração de profissionais, amadores e entusiastas criativos. Estas famosas linhas de produtos continuam a promover a arte de fornecer ferramentas poderosas e acessíveis que dão asas à imaginação. Existe, atualmente, um aplicativo da Sony Media Software para cada nível de especialização, incluindo uma linha completa de softwares de consumo com base nos aplicativos profissionais da companhia. Além disso, a Sony Media Software produz a completa coleção de loops e música de produção livres de royalties chamada Sony Sound Series, a série exclusiva de efeitos sonoros Sony Pictures Sound Effects Series, a Vision Series, que é um instrumento para a criação de vídeos, bem como o site http://www.acidplanet.com/, principal endereço da Internet para artistas independentes ligados à música e aos vídeos. Como subsidiária da Sony Corporation of America, a companhia também desenvolve aplicativos que melhoram a experiência para os usuários dos dispositivos de hardware da Sony, incluindo a PSP® (PlayStation®Portátil)e os telefones celulares Sony Ericsson. Os clientes da Sony Media Software estão presentes em todo o mundo e incluem profissionais experientes dos setores de cinema, televisão, vídeo games e gravações fonográficas, estudantes e educadores, fanáticos e entusiastas e crianças que exploram a criação musical.

HDV e o logo HDV são marcas registradas da Sony Corporation e da Victor Company of Japan, Limited.

SOURCE: Sony Media Software

CONTATO: Steph Jorgl, steph_jorgl@bhimpact.com, ou Marlene Esqueda,
marlene_esqueda@bhimpact.com, ambos da Bender/Helper Impact, +1-310-473-4147,
para a Sony Media Software