Coheed and Cambria anuncia primeira turnê na Colômbia

Novo disco "No World For Tomorrow" será lançado pela Columbia Records em 23 de outubro de 2007

PR Newswire
NOVA YORK
08/30/2007

A banda Coheed and Cambria está orgulhosa de anunciar a sua primeira turnê na Colômbia e o novo lançamento do "NO WORLD FOR TOMORROW" agendado para 23 de outubro de 2007.

Claudio Sanchez, líder da banda, disse: "Estamos muito contentes que a nossa primeira visita à América do Sul seja em um lindo país como a Colômbia. Pretendemos levar a nossa melhor apresentação de rock para os nossos fãs de lá. Sabemos que eles têm paixão pela música rock e estamos animadíssimos de tocar para eles".

As datas na Colômbia são 21 de setembro em Bogotá no Theatron e 22 de setembro em Medellin no auditório Templo Antonia. Esta turnê marca a segunda apresentação do Coheed and Cambria na América Latina após uma visita com ingressos esgotados que ocorreu no ano passado em El Lunario, na Cidade do México.

O "NO WORLD FOR TOMORROW" é o quarto disco da banda e o segundo na Columbia Records. O novo disco sucede o "Good Apollo I'm Burning Star IV, Vol. 1: From Fear Through the Eyes of Madness" de grande sucesso e aclamado pela crítica que chegou a ser número 7 no Billboard Top 200 nos EUA.

Coheed and Cambria (Claudio Sanchez - vocalista, guitarrista; Travis Stever - guitarrista; Mic Todd - baixo) passou o primeiro semestre de 2007 trabalhando no "NO WORLD FOR TOMORROW" em Los Angeles com o produtor Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Rush, Stone Sour) e mixer Randy Staub (Metallica, Nickelback). Com o baterista original Joshua Eppard fora da banda, Coheed recrutou Taylor Hawkins da Foo Fighters para tocar bateria no disco. A criação do "NO WORLD FOR TOMORROW" marca a primeira vez que a banda trabalha com o novo co-presidente da Columbia, Rick Rubin, que teve um papel de A&R (escolha dos artistas e repertório) na criação do disco.

O "NO WORLD FOR TOMORROW" é um progresso notável para a banda que agora acrescentou o ex-baterista da Dillinger Escape Plan Chris Pennie como um novo membro oficial. Sanchez disse: "Quando Josh deixou a banda foi um grande problema para nós, mas ter Taylor no disco e agora ter Chris na banda em tempo integral nos permitiu progredir de uma forma realmente empolgante para todos nós". Apesar de ser ainda um disco muito Coheed em som, o "NO WORLD FOR TOMORROW" é um documento muito mais pessoal para Sanchez que permitiu que eventos emocionais dos últimos anos tivessem um efeito profundo no conteúdo lírico pela primeira vez até hoje. Mesmo assim, o novo disco completa a estória das Guerras de Amory e é de fato o capítulo final da saga Coheed and Cambria Kilgannon, os personagens principais de uma estória que transforma todos os álbuns do conceito da banda em um só.

"Achei impossível escrever este disco sem permitir que a minha vida pessoal se infiltrasse na direção da estória", disse Sanchez. "Eu tive uma visão clara de onde eu queria que o disco fosse musicalmente em termos de experimentar com novos instrumentos, mas quando chegou na hora da letra, eu deixei que as coisas fossem para onde estavam indo naturalmente. E o que aconteceu é que as coisas que ocorreram para mim nos últimos dois anos ajudaram a formar a conclusão da estória melhor do que eu poderia ter imaginado. E tudo acabou bem".

A banda fará turnês intensas e acirradas pelo mundo no próximo ano pelo menos.

Mantenha-se informado através do novo site de blog de Coheed and Cambria, http://www.noworldfortomorrow.com/, para encontrar comunicados de notícias em vídeo pelo próprio Sanchez. Os comunicados serão atualizados semanalmente.

Turnê colombiana de COHEED AND CAMBRIA

21/09/07 Theatron de Colômbia, Bogotá (Cll.58 #10-32) - portas abrem às 18 horas

22/09/07 Auditório Templo Antonia de Medellín, Colômbia (Cll.19 #38-15) - portas abrem às 18 horas

O preço do ingresso é 35.000 pesos colombianos para ambos os shows.

SOURCE: Columbia Records

CONTATO: Tom Muzquiz, Columbia Records, +1-310-449-2503,
Tom.Muzquiz@sonybmg.com