Equipe da Brawn GP faz parceria com o filme O Exterminador do Futuro: A Salvação no Grande Prêmio de F1 da Espanha de 2009

PR Newswire
BARCELONA, Espanha
05/08/2009

Antecipando a estréia mundial do filme altamente esperado O Exterminador do Futuro: A Salvação (Terminator Salvation), a Brawn GP, equipe líder da Fórmula Um irá se unir à Sony Pictures Releasing International para apresentar imagens do filme em seus carros no Grande Prêmio da Espanha, o qual tem início hoje. O filme será lançado na Europa e por todo o mundo em 3 de junho de 2009.

Os carros de corrida líderes da classe de Jenson Button e Rubens Barrichello carregarão novas e exclusivas imagens de O Exterminador do Futuro: A Salvação. Este patrocínio exclusivo para uma única corrida aumenta a expectativa para a pré-estréia européia com tapete vermelho em 28 de maio de 2009, em Paris.

A parceria une novamente a Sony Pictures Releasing International e a Fórmula Um, depois da famosa visita de Arnold Schwarzenegger ao Grande Prêmio da Inglaterra de 2003, para promover o filme O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas (T3 - Rise of the Machines).

Nick Fry, CEO da Brawn GP, disse, "Estamos emocionados por apoiarmos a Sony Pictures Releasing International no lançamento de O Exterminador do Futuro: A Salvação no Grande Prêmio da Espanha durante este fim de semana. Nossa parceria promocional contará com a marca estampada nos dois carros e em nossa garagem mostrando as famosas imagens do filme, na medida em que colaboramos com o lançamento de um dos maiores filmes de Hollywood deste ano para mais de 580 milhões de espectadores da F1 em mais de 90 países. A marca O Exterminador promete ação emocionante e muito drama quando as máquinas e criatividade humana lutam pela supremacia - esta é uma combinação perfeita para a Brawn GP e a Fórmula Um".

"A franquia de O Exterminador tem um relacionamento antigo com a Fórmula Um e estamos muito emocionados por termos como parceira a equipe número um, a Brawn GP", acrescentou McG, diretor do filme. "Esta série automobilística representa o que há de melhor na engenharia mecânica e é um verdadeiro teste para o espírito humano, e estes temas se comparam perfeitamente com o filme O Exterminador do Futuro: A Salvação".

Sal Ladestro, Vice-Presidente Executivo de Marketing da Sony Pictures Releasing International, disse, "A Fórmula Um é um dos esportes mais populares do mundo e no momento não existem maiores astros do que a equipe da Brawn GP. Com todos os olhos voltados para a Espanha neste fim de semana, não vislumbramos nenhuma parceria melhor para aumentarmos a expectativa pelo lançamento internacional de O Exterminador do Futuro: A Salvação do que a Brawn GP e a Fórmula Um".

Passado no pós-apocalíptico ano de 2018, O Exterminador do Futuro: A Salvação é estrelado por Christian Bale como John Connor, o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar é parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa determinar se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Enquanto a Skynet prepara seu massacre final, Connor e Marcus embarcam numa odisséia que os levará até o coração das operações da Skynet, onde eles descobrirão o terrível segredo por trás da possível aniquilação da raça humana.

O Exterminador do Futuro: A Salvação foi dirigido por McG, a partir do roteiro de Michael Ferris e John Brancato. Os produtores do filme são Moritz Borman, Derek Anderson, Victor Kubicek e Jeffrey Silver e a produção executiva é de Peter D. Graves, Bahman Naraghi, Mario F. Kassar, Andrew G. Vajna, Joel B. Michaels, Dan Lin e Jeanne Allgood.

O Exterminador do Futuro: A Salvação será lançado nos Estados Unidos em 21 de maio de 2009 pela Warner Bros. Pictures. A Sony Pictures Releasing International está distribuindo o filme na maioria dos territórios internacionais entre 27 de maio de 2009 e 13 de junho de 2009.

  Steve Elzer
  1-310-244-7142
  Steve_Elzer@spe.sony.com

SOURCE: Sony Pictures Entertainment

CONTATO: Steve Elzer da Sony Pictures Entertainment, +1-310-244-7142,
Steve_Elzer@spe.sony.com