Franquia mundial de vendas multimilionárias de karaokê estreia na América Latina com SingStar™ Latino

Último lançamento para os sistemas PlayStation®3 e PlayStation®2 apresenta artistas latinos populares incluindo David Bisbal, Jon Secada, Paulina Rubio e mais

PR Newswire
FOSTER CITY, Califórnia
11/24/2009

A Sony Computer Entertainment America Inc. (SCEA) anunciou hoje o lançamento do SingStar™ Latino para a América Latina, o último lançamento na franquia de vendas multimilionárias SingStar®, disponível para os sistemas de entretenimento por computador PlayStation®3 (PS3™) e PlayStation®2. Desenvolvido pelo Estúdio Mundial da Sony Computer Entertainment, o London Studio, o SingStar Latino oferece uma autêntica experiência de karaokê interativa e define o palco como o primeiro título da SCEA desenvolvido exclusivamente para o mercado latino-americano.

"Como parte da expansão de nossos negócios na América Latina, a SCEA está focada em fornecer aos fãs de jogos e entretenimento acesso à linha completa de produtos PlayStation, software e serviços na região", disse Mark Stanley, diretor e gerente geral da América Latina, SCEA. "Com o lançamento do SingStar Latino, a SCEA mantém seu compromisso em desenvolver jogos especificamente para a América Latina e vemos isso como o primeiro dentre os muitos títulos que virão".

O SingStar Latino faz sua estreia para os sistemas Playstation 2 e PS3 com uma lista principal de 30 singles e vídeos de música de artistas mais atuais e lendas incluindo David Bisbal, Natalia Lafourcade, Jon Secada, La Oreja de Van Gogh, Paulina Rubio, Heroes Del Silencio e outros. Como em títulos anteriores do SingStar, o SingStar Latino oferece uma experiência interativa social de Karaokê incorporando tecnologia que reconhece volume, tom e ritmo para pontuar com precisão os jogadores conforme eles interpretam vídeos de música de canções originais.*

Além das músicas no disco, mais de 140 músicas latinas estarão disponíveis para download através de SingStore™ online em lançamento, incluindo sucessos de artistas populares como Alejandro Sanz, Hombres G, Jarabe de Palo, Miguel Bose e outros. Disponível na PlayStation®Network, SingStore será atualizado com novas músicas todo mês. Os jogadores com contas registradas na rede PlayStation podem acessar a SingStore para escolherem a partir de múltiplas canções e gêneros para criarem suas próprias listas de música personalizadas.

O SingStar Latino para o sistema PS3 também permite que os jogadores capturem seus momentos festivos especiais usando o PlayStation®Eye para gravar suas interpretações e aqueles com contas registradas na PlayStation Network podem compartilhá-los com a comunidade internacional SingStar através de My SingStar Online.

A primeira comunidade SingStar online foi recentemente melhorada nesse outono com o elemento social mais recente da franquia, o SingStar Clubs, onde os jogadores podem se associar a novos clubes exclusivos criados pelos colegas fãs de SingStar ou lançar seus próprios. Com o recurso SingStar Clubs, os jogadores podem se conectar com a comunidade SingStar nacional à medida que compartilham seus vídeos mais recentes, verificam quadros online do seu clube e revivem suas experiências SingStar favoritas.

Disponível para os sistemas PS3 e PS2, o SingStar Latino vem como um pacote trazendo dois microfones USB de alta qualidade e será vendido em lojas de varejo na América Latina. O SingStar Latino também estará disponível como um disco separado em locais de varejo GameStop selecionados nos Estados Unidos, incluindo cidades como Nova York, Los Angeles, Miami e uma quantidade de outros mercados.

O Entertainment Software Rating Board (ESRB) (Conselho Classificador de Software de Entretenimento) independente classificou o SingStar Latino para os sistemas PS3 e PS2 como "T" para Adolescentes. Para mais informações sobre o ESRB, visite http://www.esrb.org/.

Sobre a Sony Computer Entertainment America Inc.

A Sony Computer Entertainment America Inc. continua a redefinir o estilo de vida de entretenimento com seu console de jogos Playstation® e PS one®, o sistema de entretenimento por computador PlayStation®2, o sistema de entretenimento portátil PSP® (PlayStation®Portable) e o revolucionário sistema de entretenimento por computador PlayStation®3 e seus serviços online e de rede PlayStation®Network e PlayStation®Store.

Reconhecida como a líder indiscutível da indústria, a Sony Computer Entertainment America Inc. comercializa a família PlayStation de produtos e desenvolve, publica, comercializa e distribui software para o console de jogos PS one, o sistema de entretenimento por computador PlayStation2, o sistema PSP e o sistema PS3 para o mercado norte-americoso. Baseada em Foster City, Califórnia, a Sony Entertainment America, Inc. serve como sede para todas as operações na América do Norte e é uma subsidiária integral da Sony Computer Entertainment Inc.

  Faça-nos uma visita na Web no endereço http://www.us.playstation.com/

  SingStar é uma marca comercial da Sony Computer Entertainment Europe. 

© 2008 Sony Computer Entertainment Europe. Desenvolvido pelo SCEE London Studio. Playstation, OS one e "PSP" são marcas comerciais registradas e "PS3" é uma marca comercial da Sony Computer Entertainment Inc. Blu-ray Disc é uma marca comercial.

* Vídeos originais incluídos quando possível.

SOURCE: Sony Computer Entertainment America Inc.

CONTATO: Liz Archibald, +1-650-655-5932,
Liz_archibald@playstation.sony.com ou Alyssa Casella, +1-650-655-3617,
Alyssa_casella@playstation.sony.com, ambas da Sony Computer Entertainment
America Inc.